Powered By Blogger

waldazel-Artes show

domingo, 7 de março de 2010

Zezé di Camrgo e Luciano!


http//:www.zezedicamargoeluciano.com.br

Prenunciados por versos que lhes serviriam como uma declaração de princípios, de romantismo incondicional - 'Eu não vou negar que sou louco por você' -, Zezé di Camargo e Luciano não fizeram cerimônia: foram logo estendendo o tapete vermelho para entrarem no seleto clube da MPB só para aqueles com álbuns com mais de 1 milhão de cópias vendidas. Era apenas o disco de estréia, em 1991, quando tinham em mão "É O Amor", a música de maior sucesso do país naquele ano, um estouro, uma mania, um vício.

Começo tão promissor, poderia ser fogo de palha. Quanta gente já não trilhou o mesmo caminho, viveu seus 15 minutos de disco de diamante e virou recordação? Mas com eles não seria assim. Os meninos tinham um trunfo poderoso, uma usina de sucessos e de versos enamorados, um compositor de muitos amores: Zezé di Camargo, que antes mesmo de estourar com o irmão, já colocava suas composições nas vozes de outros cantores, brilhando como em "Solidão A Três", gravada por Leandro & Leonardo em 1990.

Dono de rara simplicidade poética, melódica e métrica, ao lado do irmão, Zezé foi emplacando no mínimo quatro mega sucessos por disco, praticamente todos denominados “Zezé di Camargo e Luciano”. E as vendagens foram crescendo, volta e meia chegando e ultrapassando a casa dos 2 milhões de CDs comercializados.
Os hits, para citar apenas um por ano, vêm fácil à memória auditiva: "Coração Está Em Pedaços" (1992), "Saudade Bandida" (93), "Vem Cuidar De Mim" (94), "Pão De Mel" (95), "Indiferença" (96), "Cada Volta é Um Recomeço" (97), "Pra Não Pensar Em Você" (98), "Pare!" (99), "Dou A Vida Por Um Beijo" (2000), "Passou Da Conta" (2001), "A Ferro E Fogo" (2002), "Pra Mudar Minha Vida" (2003). Isso sem se esquecer dos espanhóis Camargo e Luciano (94) e Zezé di Camargo e Luciano (2001), além de três discos ao vivo.

No somatório de todos estes lançamentos, a dupla de meninos pobres do interior de Goiás bateu os 20 milhões de cópias vendidas na carreira, o que lhes rendeu uma edição comemorativa com os 100 maiores sucessos da dupla, numa caixa de oito CDs, sendo um deles só com videoclipes. A dupla se firmou ainda como a maior vendedora de DVDs do mercado brasileiro, com Zezé di Camargo e Luciano ao vivo (2002) e Ao Vivo na Estrada (2004), ambos campeões de vendagem, consolidando uma carreira que a julgar pelo fôlego e a disposição da dupla ainda promete muito mais.

Contar tão somente que esses meninos, de origem tão humilde, alcançaram fama e prestígio além das fronteiras nacionais é reduzir a trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano a uma mera síndrome de Cinderela. A bem dizer, não é de um salto que se faz uma história de Pirenópolis a Tóquio, onde a dupla arrebatou multidões, em 2004 e 2005. Feito o primeiro milhão de cópias vendidas, veio mais outro e mais outro e mais outro, somando hoje a marca de quase 26 milhões para 19 álbuns (sendo 15 de carreira, dois em espanhol e um álbum duplo ao vivo), em 17 anos.

Quem quiser twittar comigo é só acessar o link no twitter
http://twitter.com/mirosmarcamargo


. fã clubes



Cadastre-se em nosso site e recebe todas as novidades no seu email. O cadastrado ainda pode visualizar a lista dos fã clubes atuantes da dupla. Participe http://zezedicamargoeluciano.uol.com.br/novo/noticias.php?cod=137
Atualizações de Zezé .. fÉrIaS

Nenhum comentário:

Postar um comentário